Como em todo trabalho, quando não iremos conseguir fazer algo sozinhos solicitamos aos outros colegas, correto? No ramo da costura também é assim, ou pelo menos eu faço isso, vou atrás de parcerias.
Neste figurino eu fiz o bolero e a saia. O top, cinturão e o turbante solicitei ajuda de duas amigas.
Porque eram muitos detalhes para pouquíssimo tempo de confecção, exatamente duas semanas para fazer, virei uma "ZOMBIE" como diz meu sobrinho hehehe
Nesse caso foi bem complicado, porque como a dança exigia muitos movimentos de quadril e pernas, e Carmen Miranda usava saia justa. E a Fusão pedia isso, um figurino meio Carmen meio dança do vente.
E o tecido utilizado nesse figurino foi cetim. não é o adequado, tive que mudar a estrutura das saias, não podendo fazer sereia, tive que aumentar as fendas , para ajudar nos movimentos e que as bailarinas pudessem vestir.
O bolero foi tranquilo, pois ele era bem aberto na frente e a manga era no corte godê sem costura em baixo o que ajudou bastante para não travar os movimentos dos braços e ombros.
Os tecidos utilizados para compor os babados foram:Tule, organza cristal e paetê (mesmo utilizado nas fantasias de carnaval), usamos cinco cores diferentes ( verde, amarelo, azul e rosa).
Para ter ficado no modelo que era a ideia original.
O ideal seria ter usado um tafetá liso com elastano pois tem um brilho bem bonito e te permite ter essa flexibilidade nos movimentos na hora da dança
Fiquei muito feliz, em ter um trabalho do qual fiz parte, sair numa revista bem conceituada no mundo da dança do ventre, como é a revista Shimmie com uma reportagem sobre Fusão da minha amiga bailarina Angela Xuxu. ( Informações da revista. Ano 6, Nº31, pag 10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário