segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Cigana figurino de dança

Cigana figurino de dança

cigana figurino de dança

Figurinos de dança cigana, infelizmente não tenho a bailarina dançando com ela, mas ficou lindo rss
Saias quanto mais rodadas, mais trabalho dão ao cortar, essa tem 10 metros e cós bem alto que ajuda a deixar a cinturinha apertadinha, blusa  com a alça de amarrar e as mangas separadas com elástico.


domingo, 6 de dezembro de 2015

Figurino com Design diferenciado. Saia Sereia com Babados

figurino dança do ventre roxa

Eu SUPER me empolguei nesse figurino, é um conjunto de ideias de vários estilistas que aprimorei para confeccionar este figurino.
Usei de tecidos paetês, cetim, e desculpe, mas não lembro o nome do tecido que compõe a maior parte da saia, ele é todo enrugadinho.
Foi amor a primeira vista. Tanto que eles chamaram minha atenção e falaram - OLHA EU AQUI, ME LEVE. ( Quem ama tecidos como eu, entendera a minha colocação)
Usando pedrarias e strass e claro como toda roupa que faço, muito amor.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Figurino de Dança do Ventre Branco com Perolas e strass



Figurino dança do ventre


Um dos meus primeiros figurinos, foi bem trabalhoso.
Fiz um design diferente no top, com tule no peito e na barriga com pedrinhas de swarowski e detalhes de perolas bordada fazendo o acabamento. Usei uma tela que tinha intercalado perola e strass e fui bordando no top e no cinturão.
Confeccionei duas saias para ele,
1ª Godê  com cetim e organza
2ªSaia Sereia, Um branco com detalhes de brilho dourado e nude com brilhos nas laterais.
E um bolero nude.

Tornei ele um figurino importante na minha trajetória como bailarina.
Porque ele marcou minha primeira apresentação solo em um palco.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Customização de Figurino de Dança do Ventre

Tornei uma roupa de dança do ventre de duas peças em uma.

A cliente precisava de um vestido para um concurso que o tema seria Mar.
O que fizemos, ela me deu uma  roupa de dança, anexei uma barrigueira no top e fiz uns detalhes de swarovski na diagonal. e confeccionei uma saia sereia com caldas de seda pura nas laterais.


Figurino de pequena sereia
Modelo/ Miss Inverno Michele Mello

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Capa Dança do Ventre, Abbey

As capas de dança do ventre mais conhecida como ABBEY.
São usada pelas bailarinas de dança do ventre para esconder seus figurinos antes e nos intervalos de suas apresentações.
Logo abaixo estão três modelos de capas que confeccionei;

Abbey de inverno
Modelo de Inverno


Abbey de meia estação de cetim acinturado
Modelo Meia Estação.
Ele é mais aberto na frente e bem acinturado.


Abbey de verão
Modelo Verão.

Vestido de Noiva casamento Civil

vestido de noiva com renda casamento civil Narielt Sagais

Foi muito especial fazer este vestido, porque?
Simplesmente porque algo confeccionado por mim, iria fazer parte de um momento muito importante e especial, um sonho realizado de uma noiva muito linda.

Foi feto em duas partes: A saia com corte godê sem costura, e a parte de cima frente única com renda, e um cinto costurado na própria roupa de cetim com um laço já pronto escondendo um fecho. E duas tiras nas costas para dar mais firmeza aos bojos.

Modelo/Noiva Mariely Sagais

Muito obrigada por confiar em meu trabalho,  para que ele fizesse parte deste momento tão importante e inesquecível de sua vida.



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tribal Fusion calça

Modelo de calça para dançar tribal fusion.
Lembra muito as calças dos anos 60 , justa em cima e larga a baixo do joelho, mas com detalhes com dois círculos em cada perna com uma argola entre elas, e na barra com fendas de tecidos vermelhos. 

Modelo Marilda Juski

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vestido Madrinha de Casamento


Vestido Madrinha de Casamento
                                                                                    Modelo: Marcella Souza

Um trabalho puxa o outro, a cliente havia visto um vestido de noiva que fiz.(logo posto a fotinho) e solicitou um de madrinha de casamento.
Primeira reação, foi um sustinho rsss, pois tudo que é novo assusta , fui analisando a foto, questionando da forma que ela gostaria, se era tudo igual ou queria algumas modificações.

Porque quando a cliente aparece com um modelo já pronto, é ótimo pois já é meio caminho andado, mas e sempre tem o MAS. Porque elas querem o modelo igual a foto mas não igual.( deu para entender? rsss ) por isso é bom perguntar sempre.

CINTO:
Fiz dois modelos de cintos, um era com laço  já costurado na peça  o fecho era escondido por baixo do laço.
E outro era com strass,  compra aquelas tiras que tem mais ou menos 30cm e é colado com o ferro,
Para ambos os cintos eu fiz uma tira bem fininho de  5cm de largura e o comprimento da cintura da cliente.

SAIA:
Não precisou de costura nas laterais, devido a fenda. O corte dela foi um evasê mais aberto, um mini godezinho digamos assim, para que o mesmo tivesse um caimento e um movimento legal. A saia tem um fecho de pressão, facilitando a vestimenta. fiz uns apliques da renda na saia, somente na parte da fenda.

VESTIDO:
Fiz um modelo de tomara que caia com um corte em V nas costas, fechando com um zíper invisível.
A parte da renda é um quebra cabeça, porque você tem que ajustar o tecido de acordo com o modelo, para aproveitar a melhor parte da renda na peça.


sábado, 14 de novembro de 2015

Figurino Fusão Carmen Miranda




Como em todo trabalho, quando não iremos conseguir fazer algo sozinhos solicitamos aos outros colegas, correto? No ramo da costura também é assim, ou pelo menos eu faço isso, vou atrás de parcerias.
Neste figurino eu fiz o bolero e a saia. O top, cinturão e o turbante solicitei ajuda de duas amigas.
Porque eram muitos detalhes para pouquíssimo tempo de confecção, exatamente duas semanas para fazer, virei uma "ZOMBIE" como diz meu sobrinho hehehe
Nesse caso foi bem complicado, porque como a dança exigia muitos movimentos de quadril e pernas, e Carmen Miranda usava saia justa. E a Fusão pedia isso, um figurino meio Carmen meio dança do vente.

E o tecido utilizado nesse figurino foi cetim. não é o adequado, tive que mudar a estrutura das saias, não podendo fazer sereia, tive que aumentar as fendas , para ajudar nos movimentos e que as bailarinas pudessem vestir.
O bolero foi tranquilo, pois ele era bem aberto na frente e a manga era no corte godê sem costura em baixo  o que ajudou bastante para não travar os movimentos dos braços e ombros.
Os tecidos utilizados para compor os babados foram:Tule, organza cristal e paetê (mesmo utilizado nas fantasias de carnaval), usamos cinco cores diferentes ( verde, amarelo, azul e rosa).

Para ter ficado no modelo que era a ideia original.
O ideal seria ter usado um tafetá liso com elastano pois tem um brilho bem bonito e te permite ter essa flexibilidade nos movimentos na hora da dança

Fiquei muito feliz, em ter um trabalho do qual fiz parte, sair numa revista bem conceituada no mundo da dança do ventre, como é a revista Shimmie com uma reportagem sobre Fusão da minha amiga bailarina Angela Xuxu. ( Informações da revista. Ano 6, Nº31, pag 10)


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Figurino Fusão Dança do Ventre




Este figurino fiz no meu primeiro mês de curso de Corte e costura, com a ajuda da minha professora Isabel. Eu estava com 1 ano de dança só, e quis fazer uma surpresa para meu noivorido ( noivo com marido) Fiz varias pesquisas na internet, para decidir um modelo que combinasse com a dança, já que era uma fusão de dança do ventre com cigana, infelizmente não tenho a foto do desenho que me inspirou.
O FIGURINO É COMPOSTO POR:
* Saia preta godê de cetim. 3m de tecido
* Meia saia godê com detalhes de babados no barrado de cetim. 2m de tecido
*cinturão drapeado de cetim com sianinha dourada na barra.
* Top de paetê branco, o corte da manga foi em estilo godê, para ficar com esse caimento da foto.
* Gargantilha de renda com uma rosa frontal feita com velcro.
*Máscara de cetim

* Sobre a dança vou falar na pagina que reservei para  Dança do Ventre.  Da uma espiadinha.

Figurino Baladi com Detalhe de Nude na Manga Dica


figurino dança do ventre
Bailarina: Linda Hathor


Esse figurino foi bem desafiador, porque  tive dois dias para confeccioná-lo e  não teve tecido o suficiente para fazer as mangas, pois era um vestido com mangas compridas.
E agora? Não vai dar tempo de ir atrás do tecido e nem sabia onde a cliente havia comprado o mesmo.

A solução:( depois de quebrar muito cuca) . Tinha tule com elastano em casa e usei para compor o vestido, deu um toque todo especial nas mangas com detalhes do próprio tecido.
Fui dormir as 4 da manhã , mas consegui, finalizei  o meu trabalho.

Costurar é uma arte  e exige bastante da sua criatividade, na maioria das vezes.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Costura Roupa Burlesca Corpete

Roupa de dança burlesca

Este foi o inicio do meu trabalho, não tinha feito nenhum curso de corte e costura ate o momento. E decidi fazer o meu corpete para a apresentação, (que como estava recomeçando na dança, abracei o mundo e fiz parte de varias coreografias e por fim, exigiu muitas trocas de figurinos hehehe).
Então, como não iria achar um corpete laranja (cor do meu figurino) e que fosse fácil e rápido de colocar. Por que não fazer eu mesma?
E olha foi um sucesso, todos gostaram, claro que ficou meio tortinho atrás hehehe, mas, como não sabia as partes técnica, tinha vontade, sabia bordar fiz umas pesquisas na internet, e mão a obra.

OBS: O acabamento ficou muito bom, por sinal hehehe

DETALHE DAS COSTAS : Eu fiz todo em velcro e para escondê-lo, fiz um detalhe de renda e tiras de cetim, para fazer de conta, que era de amarrar.