domingo, 20 de janeiro de 2019

Upcycling - Vestido de Festa à figurino de dança do ventre

Venho desenvolvendo um projeto de sustentabilidade do qual me identifiquei e muito. E tenho realizado pesquisas e desenvolvendo artigos sobre o assunto, "UPCYCLING". Onde o foco é pegar vestidos de festas que seriam descartados, pois já não estariam em estado para uma nova locação e transformá-los em uma peça totalmente nova, fazer com que a sua história continue e que faça parte, agora, do momento importantes da vida de bailarinas.
 Devido a um artigo publicado no ano passado

 " O VELHO E O NOVO NA MODA O UPCYCLING NO DESENVOLVIMENTO DE FIGURINO DE DANÇA DO VENTRE CLÁSSICO"

 Onde desenvolvi  oficialmente o primeiro figurino utilizando upcycling. Segue o Antes e o depois 



Recebi um convite inesperado, para desenvolver uma coleção e realizar um desfile em setembro deste ano neste  mesmo evento. Desde então tenho trabalhado com um orçamento apertado contando com a ajuda de pessoas ao meu redor. Criei uma vaquinha no Catarse, para ajudar nas despesas da viagem e no processo de desenvolvimento das peças.

Segue o link:
https://www.catarse.me/sustentabilidadenovocomeco?project_id=85800


Resolvi apresentar o desenvolvimento do antes e o depois das peças que serão utilizadas para o desfile, aqui no blog e no Catarse como forma de apresentar aos meus padrinhos o resultado  dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, graças ao apoio deles.







Nenhum comentário:

Postar um comentário